Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Camada de ozônio está se recuperando cada vez mais

Camada de ozonio esta se recuperando cada vez mais

A redução dos gases do efeito estufa deu início ao processo de recuperação da camada de ozônio em escala global.

Um levantamento apontou que a camada de ozônio está se recuperando e regenerando a circulação de ventos por todo o planeta, em especial no Hemisfério Sul.

No início dos anos 2000, treze anos após a assinatura do Protocolo de Montreal, uma queda significativa nas concentrações dos nocivos clorofluorocarbonetos na atmosfera começou a ser registrada.

A redução dos gases do efeito estufa deu início ao processo de recuperação da camada de ozônio em escala global e da redução do colossal “buraco” que existia nela sobre a Antártica, destaca o site TecMundo.

O levantamento notou uma pausa na migração de correntes de ar em direção aos pólos terrestres e inclusive uma reversão em algumas das anomalias nos padrões de ventos que vinham sendo registradas até então.

Apesar de o resultado do estudo merecer ser celebrado, é importante mencionar que as emissões de gases de efeito estufa continuam sendo um problema sério. 

Ademais, nos últimos anos, foi detectado um aumento na emissão de outros materiais associados com a rarefação da camada de ozônio, especialmente na China

Esta nova tendência pode afetar a reversão das correntes aos padrões normais e, na pior das hipóteses, voltar a empurrá-las em direção aos polos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias