Câmara Baixa dos EUA aprova US$ 5 bilhões para construção de muro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei de orçamentos que inclui os mais de US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, exigido pelo presidente Donald Trump.

O projeto pra construção do muro, com fundos para o Governo até o dia 8 de fevereiro, seguiu adiante nesta quinta-feira (20) com 217 votos a favor – todos republicanos – e 185 contra, os democratas em bloco e oito congressistas conservadores.

Os republicanos na Câmara dos Representantes apresentaram este projeto para aprovação depois que Donald Trump anunciou que não assinaria o orçamento apoiado pelos dois partidos previamente aprovados pelo Congresso, uma vez que não incluía fundos para a construção do muro.

O Senado debaterá este novo projeto nesta sexta-feira (21), embora a aprovação seja improvável, pois os democratas têm votos suficientes para bloqueá-lo, apesar de ser minoria.

Desta forma, o desacordo levaria os Estados Unidos para um novo fechamento parcial administrativo quando os fundos atuais acabarem, logo nos primeiros minutos do sábado, registra a agência “EFE“.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.