Português   English   Español

Câmara dos Deputados instala CPI do BNDES

Câmara dos Deputados instala CPI do BNDES
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar irregularidades no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) foi instalada nesta quarta-feira (27) na Câmara dos Deputados.


A comissão pretende analisar, principalmente, os atos do BNDES relacionados à internacionalização de empresas brasileiras entre 2003 e 2015.

Autor do pedido de investigação, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) foi eleito, com 19 votos, para presidir a CPI. Macris indicou o deputado Altineu Cortes (PR-RJ) para a relatoria.

Os deputados Paula Belmonte (PPS-DF), Sanderson (PSL-RS) e Kim Kataguiri (DEM-SP) foram eleitos para a primeira, segunda e terceira vice-presidência, respectivamente.

Macris afirmou que foi procurado pelo presidente do BNDES, Joaquim Levy, que se colocou à disposição para abrir informações necessárias e colaborar com as investigações, informa o Valor.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...