Português   English   Español

Câmara facilita acesso a gastos dos parlamentares

Câmara facilita acesso a gastos dos parlamentares
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Está mais fácil para obter informações oficiais sobre a atuação dos parlamentares brasileiros. As primeiras alterações no portal entraram no ar no dia 28 de janeiro.

Uma versão recém-lançada do portal da Câmara permite que o leitor acesse em uma só página informações relevantes sobre os parlamentares.

A população poderá conferir dados como assiduidade em plenário, se o parlamentar faz uso de apartamento funcional ou auxílio-moradia, como ele aplica a verba de gabinete, quem são os funcionários que trabalham para ele, bem como suas respectivas remunerações.

No novo portal também será possível estabelecer comparações sobre o gasto das verbas públicas, como aquelas atribuídas ao exercício do mandato para cobrir despesas com alimentação, transporte, consultoria, entre outros serviços, a que cada um deles tem direito.

A reformulação das páginas será feita em etapas até o fim de 2019, informa o Congresso em Foco.

No próximo dia 25 será possível navegar pelas novas fichas de tramitação das propostas legislativas. O usuário poderá compreender o processo legislativo e acompanhar o andamento de cada projeto em andamento na Casa.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...