Português   English   Español

Câmara lança selo postal em homenagem a D. João VI

Capa: Flávia Pierry / Gazeta do Povo

Sessão contou com pouca participação de autoridades e deputados. No evento também foram distribuídos prêmios a alunos dos ensinos fundamental e médio.

Nesta quarta-feira (16), o plenário da Câmara dos Deputados sediou evento em homenagem ao bicentenário da aclamação de D. João VI.

Sem a presença de integrantes da Família Real, o evento foi esvaziado, apesar da pompa e dos diversos atos que permearam a sessão solene, incluindo o lançamento de um selo postal em homenagem ao monarca.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), faltou à sessão, após ficar até 1h30 desta quarta presidindo outra sessão da Casa, quando foi frustrada por falta de deputados presentes a votação de medida provisória sobre petróleo que caduca dia 30 de maio.

Nova tentativa de votação da MP 811 deve ocorrer na tarde desta quarta. Mas a pauta da Câmara tem concentrado assuntos de menor relevância, já em clima pré-eleitoral, com quórum baixo.

Representantes da Casa Imperial afirmaram que integrantes da Família Real foram convidados, mas por compromissos previamente aceitos não puderam comparecer.

Deixe seu comentário

Veja também...