Câmara lança selo postal em homenagem a D. João VI

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.
Capa: Flávia Pierry / Gazeta do Povo

Sessão contou com pouca participação de autoridades e deputados. No evento também foram distribuídos prêmios a alunos dos ensinos fundamental e médio.

Nesta quarta-feira (16), o plenário da Câmara dos Deputados sediou evento em homenagem ao bicentenário da aclamação de D. João VI.

Sem a presença de integrantes da Família Real, o evento foi esvaziado, apesar da pompa e dos diversos atos que permearam a sessão solene, incluindo o lançamento de um selo postal em homenagem ao monarca.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), faltou à sessão, após ficar até 1h30 desta quarta presidindo outra sessão da Casa, quando foi frustrada por falta de deputados presentes a votação de medida provisória sobre petróleo que caduca dia 30 de maio.

Nova tentativa de votação da MP 811 deve ocorrer na tarde desta quarta. Mas a pauta da Câmara tem concentrado assuntos de menor relevância, já em clima pré-eleitoral, com quórum baixo.

Representantes da Casa Imperial afirmaram que integrantes da Família Real foram convidados, mas por compromissos previamente aceitos não puderam comparecer.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque