Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Caminhoneiros protestam no Porto de Santos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Caminhoneiros protestam no Porto de Santos
Imagem: Thomaz Silva/Agência Brasil

Representantes da categoria criticam o novo PDZ do porto, pedem o valor mínimo para frete e o fim do ICMS para combustíveis.

A entrada do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, presenciou, nesta segunda-feira (17), um protesto de caminhoneiros da Baixada Santista.

A concentração dos caminhoneiros começou à meia-noite desta segunda-feira (17), próxima à Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro Alemoa. 

A categoria explica que o ato terá duração de 24 horas. O prazo para terminar a manifestação é a meia-noite de terça-feira (18). O ato está sendo monitorado pela Polícia Militar.

De acordo com a categoria, os trabalhadores protestam contra o novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do cais.

A classe também reivindica um valor mínimo para serviços de frete e a retirada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis.

 “O ato é para mostrarmos que a categoria está unida e que, se não formos atendidos, nossa greve será por tempo indeterminado”, alertou o representante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), Alexsandro Viviani, segundo o portal G1.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias