Campanha difamatória de Wyllys contra o Brasil chega em Portugal

Idiomas:

Português   English   Español
Campanha difamatória de Wyllys contra o Brasil chega em Portugal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Após abandonar o País, Wyllys continua fazendo um tour pela Europa atacando a democracia brasileira.


“O que deu a vitória a Bolsonaro foi a homofobia”, é o título da matéria publicada nesta terça-feira (26) no jornal esquerdista português Publico.

O ex-deputado psolista Jean Wyllys foi convidado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, para dar uma conferência nesta terça-feira (26).

Em entrevista ao jornal, o ex-BBB diz que a “homofobia” deu a vitória ao presidente Jair Bolsonaro;

“O que deu a vitória a Bolsonaro foi a homofobia. Esse sujeito venceu as eleições porque passou a proferir publicamente, através dos novos meios de comunicação, preconceitos e a culpar determinados grupos por um sentimento de medo que tomava o povo brasileiro, diante da crise econômica que vivíamos.”

O parlamentar de extrema esquerda segue criando um cenário fictício para o público europeu:

“A única marca que ele [Bolsonaro] deixou é a marca da corrupção e do ódio. É um Governo em que Bolsonaro cumpre esse papel de animar a plateia fascista, e os que, não sendo fascistas, foram enganados e estavam cegos pelo anti-petismo, enquanto Sergio Moro amplia o Estado penal, com o pacote anti-crime.

A terceira cabeça desse Governo, que é Paulo Guedes, o ministro da Economia, que dá o choque ultra-liberal, de redução do Estado de bem-estar social, que nunca existiu. Um amplia o Estado penal, outro reduz o Estado de bem-estar social, e o palerma principal mantém a plateia fascista acesa com as suas declarações ou com os seus factóides como ir a uma reunião com chinelos.”

Questionado pelo jornal português sobre o que seria necessário para regressar ao Brasil, Wyllys respondeu:

“É preciso que a maioria dos eleitores saia deste transe fascista, dessa histeria coletiva produzida pela campanha de ódio e de mentiras feita por Jair Bolsonaro.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...