Campanha evangélica “Deus é Amor” se espalha nas ruas do Irã

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Qualquer manifestação religiosa não muçulmana é proibida no Irã. Todas as igrejas de língua farsi foram fechadas após a “revolução cultural” de 1979, que transformou o país em uma teocracia islâmica.

Em meio aos protestos que se multiplicam no Irã desde o final no ano passado, a frase “Deus é amor” começou a ser pichada nas ruas de várias cidades.

Como no Alcorão Allah tem 99 adjetivos, mas “amor” não é um deles, está evidenciado que este é um resultado direito do apelo do pastor Rasoul Heydari.

Ele possui um programa de TV cristão, transmitido via satélite, chamado “Esperança Eterna”. Nos últimos anos, sua audiência vem crescendo entre a comunidade iraniana. Recentemente, Heydari – que veio de família muçulmana e se converteu a Cristo já adulto – pediu que sua audiência pichasse a frase retirada de 1 João 4:8.

A escrita, em farsi, começou a ser vista nas paredes de cidades do Irã como parte dos protestos contra a falta de liberdade religiosa.

O pastor acredita que os protestos motivados pela crise econômica e a falta de água abriram uma grande oportunidade para os fiéis expressarem sua fé. Ademais, pastores foram presos, acusados de “atentarem contra a segurança nacional”.

 

Leia o restante da matéria no site do Gospel Prime

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.