Candidato da direita lidera pesquisas para presidência da Colômbia

Apadrinhado pelo ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010), o senador que promete modificar o acordo de paz com a dissolvida guerrilha das Farc tem dez pontos de vantagem sobre seu principal adversário.

Faltando um mês para as eleições presidenciais na Colômbia, o candidato da direita, Iván Duque, lidera as pesquisas de intenção de voto, mas deverá disputar o segundo turno com o esquerdista Gustavo Petro.

Segundo informações do Correio Braziliense:

Apadrinhado pelo ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010), o senador que promete modificar o acordo de paz com a dissolvida guerrilha das Farc tem dez pontos de vantagem sobre Petro, segundo pesquisas divulgadas nesta quinta e sexta-feira pelos institutos Invamer Gallup e YanHass.

De acordo com o Gallup, Duque, 41 anos, conta com 41% dos eleitores, contra 31% para o ex-prefeito e ex-guerrilheiro Petro, de 58 anos. O YanHass atribuiu 38% a Duque e 28% a Petro. As duas pesquisas apontam para a realização do segundo turno, em 17 de junho.

Na terceira posição está o candidato de centro Sergio Fajardo, com 12%, seguido pelo ex-vice-presidente Germán Vargas Lleras, 7,5%, e pelo ex-negociador de paz Humberto de la Calle, com 2,5%.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *