Candidato da Rede pode ser expulso por aliança com bolsonaristas

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Após aliança com bolsonaristas, Julio Lossio, candidato ao governo de Pernambuco pela Rede, pode ser expulso da legenda e ter o seu registro de candidatura cassado.

A Executiva Nacional da Rede abriu um processo por infidelidade partidária, nesta quarta-feira (19), contra o candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio, que se aliou a bolsonaristas.

Lossio terá 24 horas mandar a sua defesa ao partido. Segundo interlocutor da sigla, o resultado deve sair na mesma noite.

O candidato disse que mantém seu “apoio e militância em favor de Marina Silva”, mas que já espera algum tipo de punição da legenda. “É um direito deles”, afirmou.

O médico criticou ainda seus correligionários pernambucanos, acusando-os de “laranjas-lima, verde por fora e amarelo por dentro”, em alusão às cores da Rede e do PSB, hoje no comando do Estado.

A presidenciável da Rede, Marina Silva, tem se contraposto a Jair Bolsonaro desde o início da campanha e criticado duramente suas propostas.

Na terça-feira (18), em São Paulo, a ex-ministra disse que o partido “desautoriza toda e qualquer articulação que possa, no mínimo, flertar com esse tipo de postura autoritária e antidemocrática”, ao ser questionada sobre o apoio dos bolsonaristas ao seu candidato em Pernambuco.

 

Adaptado da fonte Estadão

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.