Candidato da Rede pode ser expulso por aliança com bolsonaristas

Idiomas:

Português   English   Español
Candidato da Rede pode ser expulso por aliança com bolsonaristas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Após aliança com bolsonaristas, Julio Lossio, candidato ao governo de Pernambuco pela Rede, pode ser expulso da legenda e ter o seu registro de candidatura cassado.


A Executiva Nacional da Rede abriu um processo por infidelidade partidária, nesta quarta-feira (19), contra o candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio, que se aliou a bolsonaristas.

Lossio terá 24 horas mandar a sua defesa ao partido. Segundo interlocutor da sigla, o resultado deve sair na mesma noite.

O candidato disse que mantém seu “apoio e militância em favor de Marina Silva”, mas que já espera algum tipo de punição da legenda. “É um direito deles”, afirmou.

O médico criticou ainda seus correligionários pernambucanos, acusando-os de “laranjas-lima, verde por fora e amarelo por dentro”, em alusão às cores da Rede e do PSB, hoje no comando do Estado.

A presidenciável da Rede, Marina Silva, tem se contraposto a Jair Bolsonaro desde o início da campanha e criticado duramente suas propostas.

Na terça-feira (18), em São Paulo, a ex-ministra disse que o partido “desautoriza toda e qualquer articulação que possa, no mínimo, flertar com esse tipo de postura autoritária e antidemocrática”, ao ser questionada sobre o apoio dos bolsonaristas ao seu candidato em Pernambuco.

 

Adaptado da fonte Estadão

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...