O candidato a primeiro-ministro da Itália pelo partido de direita Liga Norte, Matteo Salvini, prometeu nesta terça-feira (06/02) que fechará todos os centros islâmicos ilegais no país.
A proposta foi anunciada por meio de uma nota do partido, que integra a coalizão da direita com o moderado Força Itália (FI), de Silvio Berlusconi. “Com a Liga no governo, todos os centros islâmicos ilegais serão fechados“, afirma o comunicado.
Na próxima quinta-feira (08/02), Salvini iniciará oficialmente sua campanha para as eleições de 4 de março, com um comício na cidade de Umbertide, na Úmbria, onde está em construção um centro cultural do Islã.
“Faremos com que aquele terreno [do centro islâmico de Umbertide] retorne para seus reais destinatários, ou seja, as associações que atuam com ações sociais“, acrescentou Salvini. A entidade islâmica na cidade umbra ficará em uma área de 1,8 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura por 106 mil euros.
Atualmente, as pesquisas colocam a coalizão conservadora como favorita para vencer as eleições de 4 de março, mas os partidos que formam a aliança ainda não têm um acordo sobre quem seria o primeiro-ministro em caso de vitória.
Com informações de: [Terra]