O ex-prefeito de Feira de Santana e candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM), declarou apoio ao candidato do PSL.
O político do DEM confirmou seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) durante as considerações finais no debate da Rede Bahia nesta terça-feira (3).
Inicialmente, segundo O Antagonista, ele destacou a importância do voto útil contra o Partido dos Trabalhadores (PT):
Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil.
Pressionado pela imprensa a definir sua posição, ele disse que não estava pedindo voto para ninguém, mas voltou a repetir que vai fazer o necessário para derrotar o PT nesta eleição.
De acordo com informações da Mídia Bahia, o candidato Zé Ronaldo (DEM) esclareceu:
Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…
ACM Neto, presidente do DEM e coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, se apressou para minimizar o apoio de mais um aliado a Bolsonaro.
O prefeito de Salvador disse que a declaração do candidato do partido ao governo da Bahia não é “posicionamento do DEM”.
Segundo O Antagonista, ACM Neto declarou:
Quero deixar registrado que essa não é a minha posição nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil.