Candidatos do partido Novo entenderam que as declarações recentes do presidenciável João Amoêdo contra Jair Bolsonaro podem ser encaradas como de alguém favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O candidato do Novo ao Palácio do Planalto, João Amoêdo, afirmou nesta quarta-feira (19) ter dificuldades em apoiar Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT) caso os dois cheguem ao segundo turno das eleições.
“Tenho muita dificuldade de apoiar qualquer um deles”, declarou o presidenciável do Novo, conforme reportado pela Renova Mídia.
João Amoêdo declarou:
"Tenho muita dificuldade de apoiar qualquer um deles. Imagina apoiar o PT depois de tudo que fez: mensalão, petrolão, etc. Por outro lado, temos uma pessoa que está há 29 anos no Congresso, e não consigo enxergar alguma realização."https://t.co/0jfi4ENNfP
— RENOVA (@RenovaMidia) September 19, 2018
O posicionamento de Amôedo não foi bem recebido pelos candidatos do Novo a cargos de deputados, segundo informações da revista Época.
Eles reprovaram a conduta do presidenciável por acharem que, ao criticar Bolsonaro, poderá ser associado a alguém favorável ao PT.
A advogada e candidata a deputada estadual, Janaina Paschoal (PSL-SP), deixou bem claro que declarar neutralidade em uma disputa contra o Partido dos Trabalhadores é um erro grotesco.
Janaina Paschoal desabafou sobre possível neutralidade de Amoêdo:
"Francamente, ficar neutro em um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad significa apoiar o PT."https://t.co/79SVbMAEVT
— RENOVA (@RenovaMidia) September 19, 2018