Português   English   Español
Português   English   Español

Candidatos do Rio utilizando imagem de Lula serão investigados

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Candidatos do Rio utilizando imagem de Lula serão investigados

Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) abrem inquérito para apurar candidatos do Rio de Janeiro que utilizam imagem do presidiário Lula como presidenciável.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro e a Superintendência da Polícia Federal do estado abriram inquérito nesta segunda-feira (24) para investigar o uso, por políticos fluminenses, da imagem de Lula como candidato à Presidência da República em seus materiais de campanha.

A PRE e a PF investigam possíveis irregularidades nas condutas dos candidatos, uma vez que Lula teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está inelegível.

O procurador regional eleitoral Sidney Madruga abriu investigação e fez ainda um requerimento à Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) da Polícia Federal para que seja instaurado um inquérito criminal no qual serão investigados os responsáveis pela impressão e distribuição dos panfletos nos quais Lula aparece como candidato.

Enquanto isso, conforme reportado pela Renova Mídia, o PT e seus aliados seguem distribuindo em diversos estados – de Alagoas ao Rio Grande do Sul – santinhos com o presidiário Lula como o candidato da legenda ao Planalto.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!