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Candidatos não poderão comprar publicidade no Twitter em 2018

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As regras exigem que os posts patrocinados tenham a clara menção de que se trata de uma publicidade – ferramenta que, ao contrário de suas concorrentes, o Twitter ainda não oferece.

Melissa Barnes, diretora-geral do Twitter para a América Latina, declarou:

[Donald Trump] foi o primeiro a entender a nova forma que a mídia está funcionando nos EUA, da mesma maneira que Franklin Roosevelt foi o primeiro a realmente saber como usar o rádio e John F. Kennedy ter sido o pioneiro no uso da televisão.

Ela também afirmou que, na disputa eleitoral, “os políticos e seus grupos de apoiadores vão continuar a usar o Twitter como um meio para dar força à sua estratégia de comunicação”.

A representante do Twitter, no entanto, negou a venda de espaço publicitário para candidatos:

‘No Brasil, nós estamos olhando as leis de perto. Para cumprir as regras de transparência, não permitiremos que candidatos comprem publicidade para veicular no Twitter’, afirmou Melissa.

Os candidatos “poderão, porém, manter perfil pessoal no Twitter e se comunicar por meio dele”, explicou Barnes.

‘E nós sempre gerenciamos aqueles que violam nossas políticas de anúncios – isso não vai mudar. Não vamos priorizar candidatos ou grupos de nenhum tipo de ideologia’, garantiu a diretora-geral da plataforma para a América Latina.

 

Com informações de O Antagonista

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