Membros das força de segurança de Maduro retiraram e queimaram faixas e cartazes em homenagem ao líder rebelde.
Faixas em homenagem ao ex-piloto Óscar Pérez foram penduradas, nesta segunda-feira (2), na entrada principal do Panteão Nacional da Venezuela em um ato de protesto e rebelião contra a ditadura de Nicolás Maduro.
O Panteão, que foi criado na década de 1870 no local de uma igreja arruinada, no extremo norte da capital Caracas, é um local de descanso final para heróis nacionais.
Pérez foi uma paraquedista militar, piloto e inspetor do Corpo de Investigação Criminal e Criminal (Cicpc). Ele ficou conhecido internacional por ter sido o líder de uma rebelião policial contra Maduro, chegando a participar do ataque ao Supremo Tribunal da Venezuela em 2017.
Pérez e membros do seu grupo foram massacrados em janeiro de 2018 por forças do regime chavista, mas a sua história continua a motivar movimentos rebeldes em território venezuelano.
Após o Panteão Nacional amanhecer estampado com homenagens a Pérez, membros das força de segurança de Maduro retiraram e queimaram faixas e cartazes.
Confira o vídeo:
Funcionarios de las FAES queman pancartas de Óscar Pérez en el Panteón Nacional #2Mar https://t.co/qMr7wnYF1t pic.twitter.com/25bVmIOSi6
— NTN24 Venezuela (@NTN24ve) March 2, 2020