Português   English   Español
Português   English   Español

Capital da Coreia do Sul registra nível recorde de poluição

Capital da Coreia do Sul registra nível recorde de poluição
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Seul registrou nesta segunda-feira (14) um nível recorde de poluição atmosférica, depois que o índice PM 2.5 chegou a 188 microgramas por metros cúbicos.

Este volume é o mais alto registrado na capital da Coreia do Sul desde que começaram a realizar medições em 2015.

O índice supera em muito o anterior número recorde (99 microgramas registrados em 25 de março do ano passado) e representa mais de sete vezes o nível de 25 microgramas recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa a agência “EFE“.

A poluição obrigou o Governo Metropolitano a ativar o protocolo por níveis nocivos, que obriga metade dos carros matriculados em Seul a não circular.

Além disso, o Ministério de Meio Ambiente instruiu às usinas termelétricas situadas perto de Seul que reduzam sua produção a 80%, informou a agência “Yonhap“.

Cerca de 20 milhões de pessoas, praticamente a metade da população sul-coreana, vivem em Seul e em sua região divisória.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!