Português   English   Español

Temido carrasco do Estado Islâmico capturado no Iraque

Depois de tirar a vida de várias pessoas, o carrasco Barba Branco agora pode ser executado.

Um executor proeminente do Estado Islâmico (EI), apelidado de “Barba Branca”, foi capturado pelas forças iraquianas, e agora ele mesmo poderia enfrentar execução, de acordo com reportagens.

Abu Omer ficou conhecido por suas aparições em vídeos de execução do Estado Islâmico e presidiu os assassinatos de muitos que corromperam o chamado “califado”.

Ele foi capturado na cidade de Mosul, no Norte do Iraque, na semana passada, de acordo com o Yahoo, citando Hisham al-Hishimi, um conselheiro do governo iraquiano.

Os moradores locais denunciaram-no as forças de segurança indicando a localização do esconderijo do militante do EI em Mosul, informou a agência de notícias iraniana AhlulBayt (ANBA), citando uma mídia iraquiana.

Omer apareceu em vídeos gráficos das execuções do Estado Islâmico, nos quais homossexuais foram jogados de edifícios, e outros decapitados e condenados à morte por ofensas menores como a blasfêmia.

Agora, Omer, denominado “Barba Branca” por causa de seu distintivo cabelo facial, poderia ele mesmo enfrentar a execução.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter