Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Carro autônomo do Uber mata pedestre nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Uma pedestre morreu na manhã desta segunda-feira (19) no Arizona, nos Estados Unidos, depois de ser atropelada por um carro autônomo do Uber.

De acordo com a mídia local, o veículo estava circulando em modo autônomo, com um operador atrás do volante, quando atingiu a mulher, que andava fora da faixa de pedestres. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, o Uber anunciou que retirou todos os seus carros autônomos das vias públicas do estado do Arizona e das cidades de San Francisco, Toronto e Pittsburgh. O CEO Dara Khosrowshahi disse no Twitter que a empresa trabalha com as autoridades para entender o que aconteceu.

O departamento de polícia da cidade de Tempe emitiu um comunicado informando que o acidente ocorreu aproximadamente às 22 horas (horário local) do domingo (18). Segundo a polícia, o carro do Uber andava no sentido norte de uma rodovia e atropelou uma mulher que caminhava fora da faixa de pedestres e cruzava a via do oeste para o leste.

“Ela foi transportada para um hospital local, onde faleceu devido aos ferimentos. Os parentes mais próximos ainda não foram notificados, por isso o nome dela não será divulgado neste momento”, diz o comunicado da polícia.

Pouco tempo após o Uber se pronunciar oficialmente sobre o caso, as autoridades informaram que a vítima se chama Elaine Herzberg e tinha 49 anos.

 

Com informações: [Tecnoblog]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE