Carro autônomo do Uber mata pedestre nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Uma pedestre morreu na manhã desta segunda-feira (19) no Arizona, nos Estados Unidos, depois de ser atropelada por um carro autônomo do Uber.

De acordo com a mídia local, o veículo estava circulando em modo autônomo, com um operador atrás do volante, quando atingiu a mulher, que andava fora da faixa de pedestres. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, o Uber anunciou que retirou todos os seus carros autônomos das vias públicas do estado do Arizona e das cidades de San Francisco, Toronto e Pittsburgh. O CEO Dara Khosrowshahi disse no Twitter que a empresa trabalha com as autoridades para entender o que aconteceu.

O departamento de polícia da cidade de Tempe emitiu um comunicado informando que o acidente ocorreu aproximadamente às 22 horas (horário local) do domingo (18). Segundo a polícia, o carro do Uber andava no sentido norte de uma rodovia e atropelou uma mulher que caminhava fora da faixa de pedestres e cruzava a via do oeste para o leste.

“Ela foi transportada para um hospital local, onde faleceu devido aos ferimentos. Os parentes mais próximos ainda não foram notificados, por isso o nome dela não será divulgado neste momento”, diz o comunicado da polícia.

Pouco tempo após o Uber se pronunciar oficialmente sobre o caso, as autoridades informaram que a vítima se chama Elaine Herzberg e tinha 49 anos.

 

Com informações: [Tecnoblog]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.