O general da reserva Hamilton Mourão disse que famílias desestruturadas sem a presença da figura paterna têm mais probabilidade de entrar no mundo do crime. A carta “escrita” por Lula é a prova de que ele está certo.
O presidiário Lula “escreveu”, na tarde desta quarta-feira (19), uma carta endereçada ao candidato a vice-presidente pela chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB).
Condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista sugere que o militar não deveria ter chegado ao posto de general, rebate as declarações de Mourão sobre famílias pobres chefiadas por mulheres e aconselha que ele “faça um curso sobre Humanismo”.
Ao relembrar da criação dada a sua mãe para ele e sete irmãos, Lula afirmou:
General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente.
Na segunda feira (17), em São Paulo, Mourão disse que famílias pobres “onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que fornecem mão de obra ao narcotráfico.
Apesar de ter sido extremamente criticado por jornalistas da grande mídia e presidenciáveis, o ponto de vista do general é o mesmo do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do médico Drauzio Varella, conforme reportado pela Renova Mídia.
"Crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes", disse o ex-presidente dos #EUA, Barack Obama.
O general Mourão está sendo atacado por jornalistas e presidenciáveis por ter dito algo semelhante. https://t.co/rMjMIuINKk
— RENOVA (@RenovaMidia) September 18, 2018
Veja na íntegra a carta de Lula ao General Mourão, segundo informações do Correio Braziliense:
Curitiba, 19 de setembro de 2018
“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente.
Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca.
General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”Lula