Cartel de drogas do México ameaça famosa âncora de TV

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

"Garanto-lhe que se continuar a falar de mim, Azucena Uresti, eu te pego”, diz o líder do cartel.

Um dos cartéis de drogas mais poderosos do México ameaçou uma importante âncora do noticiário local em uma mensagem compartilhada nas redes sociais.

Em vídeo publicado na última segunda-feira (16), um homem mascarado, que afirma ser o líder do Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG), ameaça rastrear e “pegar” a jornalista Azucena Uresti por sua cobertura sobre o cartel. 

Em seus noticiários noturnos, Uresti cobre regularmente a violência entre cartéis e as auto-intituladas milícias civis formadas para defender as comunidades contra o crime organizado.

No vídeo, seis homens armados cercam um homem mascarado que afirma ser o líder do cartel Nemesio Oseguera Cervantes, também conhecido como “El Mencho“.

O suposto líder do cartel declarou:

“A única coisa que eu digo a você é que você precisa ser equilibrado, não se inclinar para o lado, não mexer com negócios que não são seus.”

E acrescentou:

“Garanto-lhe que se continuar a falar de mim, Azucena Uresti, onde quer que esteja, eu te pego e te farei engolir as tuas palavras, mesmo que me acusem de feminicídio por não me conheceres.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.