Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Carvalhosa entra com pedido de impeachment contra Toffoli

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Carvalhosa entra com pedido de impeachment contra Toffoli

“Dias Toffoli afrontou a dignidade da Justiça. Os efeitos da sua decisão não têm precedentes, somente vista em ditadores violentos e inescrupulosos”, disse Carvalhosa.

O jurista Modesto Carvalhosa entrou com um pedido de impeachment, nesta quarta-feira (24), contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O argumento é de que o magistrado teria praticado 59 crimes de responsabilidade no cargo, envolvendo suspeição em julgamentos ou quebra de decoro.

De acordo com Carvalhosa, Toffoli teria cometido crime 23 vezes por ser suspeito em causas, uma vez por negligência no cumprimento dos deveres do cargo e outras 35 vezes “por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do STF”.

Segundo a denúncia, Toffoli seria ainda a figura central de um esquema de corrupção envolvendo, entre outras figuras, o ex-presidente Lula, lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e o também ministro Gilmar Mendes, informa a rádio Jovem Pan.

A ideia da organização criminosa, aponta o jurista, era construir “uma rede de iguais, que tenham relacionamentos pessoais, profissionais, partidários e empresariais”.

Ainda segundo a peça, a origem do esquema dataria da Revolução Cubana de 1959, passaria pela criação do Foro de São Paulo nos anos 90 e culminaria na implantação do Mensalão, em 2005, já no governo Lula.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email