O Brasil será um “parceiro fundamental” na cúpula global sobre o clima anunciada pelo presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, no dia 22 de abril, e nas discussões de combate às mudanças climáticas.
A afirmação foi feita nesta quinta-feira (28) pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, que afirmou:
“Essa é uma grande prioridade do presidente Biden e foi por isso que ele pediu ao seu amigo, o ex-secretário [John] Kerry, para que liderasse nossos esforços climáticos internacionais. E, certamente, o Brasil será um parceiro chave nisso.”
O comentário foi feito um dia depois que Biden convocou uma reunião mundial sobre o clima para a data em que é celebrado o Dia da Terra e anunciou um ambicioso plano para o meio ambiente e contra o aquecimento global.
Navio USCGC Stone da Guarda Costeira dos EUA visita o Brasil em missão multilateral, para combater a pesca ilegal – 26/01/2021
A Operação Cruzeiro do Sul fortalecerá as relações com nações parceiras para a cooperação marítima e a segurança na região. O navio entrou em águas brasileiras no dia 11 de janeiro, e sua tripulação conduziu uma série de treinamentos em conjunto com a Marinha do Brasil nos dias 19 e 20, no Rio de Janeiro. Após efetuar atividades de cooperação com outros países vizinhos, o USCGC Stone visitará Salvador, Bahia, em 8 de fevereiro.
https://dialogo-americas.com/pt-br/articles/navio-uscgc-stone-da-guarda-costeira-dos-eua-visita-o-brasil-em-missao-multilateral-para-combater-a-pesca-ilegal
E TERÁ LEITE CONDENSADO NA MOQUECA DE PEIXE!