Português   English   Español
Português   English   Español

Casa Branca diz que Trump e Kim Jong Un definiram detalhes do próximo encontro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Casa Branca diz que Trump e Kim Jong Un definiram detalhes do próximo encontro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, definiram nesta sexta-feira (18) que vão se encontrar para a segunda cúpula no final de fevereiro.

Em comunicado, a Casa Branca confirmou a reunião, que ocorrerá oito meses após um encontro em Cingapura. Ainda não foi definido o local do encontro dos dois líderes.

“Presidente Donald Trump aguarda com expectativa uma segunda cimeira com o presidente Kim que ocorrerá no final de fevereiro. [O] local será anunciado em uma data posterior”, diz o comunicado publicado na conta da Casa Branca no Twitter.

Donald Trump se reuniu nesta sexta-feira (18) com o enviado da Coreia do Norte, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Kim Yong Chol. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, também se reuniu com Chol, informa a agência “EBC“.

Em discussão, o desafio de reduzir as diferenças entre as Coreias do Norte e do Sul e a possibilidade adoção de medidas para a desnuclearização da Península Coreana.

A Coreia do Norte também quer negociar um tratado de paz para terminar oficialmente a Guerra da Coreia e ter seu sistema político garantido.

Os Estados Unidos têm pedido a Pyongyang que tome medidas mais específicas para desestruturar seu programa nuclear, enquanto a Coreia do Norte reivindica o fim das sanções impostas ao país.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.