Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Casa Branca prevê muro na fronteira bastante avançado até 2020

Casa Branca prevê muro na fronteira bastante avançado até 2020
COMPARTILHE

Um funcionário do alto escalão da Casa Branca disse neste domingo (17) que a declaração de emergência pode permitir que “centenas de quilômetros” do muro sejam construídos na fronteira com o México antes da eleição de 2020.

Na última sexta-feira (15), o presidente norte-americano Donald Trump invocou uma “emergência nacional” para justificar a utilização de fundos militares para a construção do muro na fronteira com o México.

Ecoando as palavras de Trump, o conselheiro-sênior da Casa Branca, Stephen Miller, declarou que uma fronteira desprotegida permite que drogas e criminosos entrem nos Estados Unidos.

“Você não pode ter áreas descontroladas e desprotegidas da fronteira, onde as pessoas podem entrar sem serem detectadas”, avaliou Miller, segundo o Sputnik.

“Você está olhando para centenas de quilômetros”, afirmou Miller sobre o avanço da construção do muro, acrescentando que “provavelmente algumas centenas de quilômetros” estarão concluídas até setembro de 2020, dois meses antes da eleição.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários