Casa de deputada federal do PT é alvo de operação que apura desvio na compra de materiais para escolas indígenas em Mato Grosso.
A casa da deputada federal Rosa Neide Sandes de Almeida, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi alvo de uma operação na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Fake Delivery cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um ex-secretário e uma ordem de busca e apreensão na casa da parlamentar.
A polícia apura irregularidades na aquisição de materiais destinados a escolas indígenas. Rosa Neide era secretária de Educação do governo.
Em nota, a assessoria da deputada disse que “acompanha pela imprensa os desdobramentos da operação”.
“Embora não seja investigada, a parlamentar informa que segue, como sempre, à disposição dos órgãos de Investigação para quaisquer esclarecimentos, referentes ao período que atuou como secretária”, acrescenta.
O mandado de prisão foi expedido contra Francisvaldo Pereira de Assunção, secretário Adjunto de Administração Sistêmica do governo, à época. Atualmente ele é servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), informa o site G1.