- PUBLICIDADE -

Casa mais antiga do mundo: arqueólogos anunciam descoberta

Casa mais antiga do mundo: arqueólogos anunciam descoberta
- PUBLICIDADE -

A caverna sul-africana foi encontrada pela 1ª vez por agricultores na década de 1940.

A caverna Wonderwerk, localizada no deserto de Kalahari, na África do Sul, pode ser considerada o lar mais antigo da história dos hominídeos.

O local mostra evidências de ocupação contínua por vários milhões de anos — inclusive sinais das primeiras evidências da utilização do fogo.

As descobertas foram divulgadas recentemente na Quaternary Science Reviews

É importante notar que os habitantes da caverna não eram totalmente humanos. 

A equipe de pesquisa informa que é provável que nossos ancestrais mais diminutos, os australopitecíneos, tenham feito da caverna seu lar. 

Os pesquisadores também acreditam que a caverna poderia ter sido o lar dos primeiros fabricantes de ferramentas, conhecidos como Homo Habilis.

Foto: Wonderwerk Cave Research Project

A caverna sul-africana foi descoberta pela primeira vez por agricultores na década de 1940 e tem sido objeto de intensas escavações arqueológicas desde então.

Apesar de ser palco de um intenso interesse científico, a idade exata da caverna já foi muito debatida, mas, até agora, não foi possível chegar a uma conclusão. 

Para agravar a questão de fixar uma data, está a completa falta de quaisquer vestígios físicos dos habitantes anteriores da caverna.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -