Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Caso sem precedentes’, diz Salles sobre manchas de óleo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Caso sem precedentes', diz Salles sobre manchas de óleo

“O problema é que é um caso sem precedentes, e a origem do óleo é desconhecida”, disse Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta quarta-feira (16), que as manchas de óleo no litoral do Nordeste são um caso de poluição “sem precedentes” no Brasil.

Após sobrevoo no litoral da Bahia, Salles declarou:

“O problema é que é um caso sem precedentes, e a origem do óleo é desconhecida. Já se sabe que o óleo não é brasileiro, que tem provavelmente origem venezuelana, mas não se sabe como ele vazou para o litoral brasileiro. Isso dificulta, portanto, medidas de contenção.”

E, segundo o site UOL, acrescentou:

“Aquelas medidas de contenção que podem ser pertinentes nos casos de determinado acidente, conhecida a origem, não são necessariamente pertinentes num caso de poluição difusa como estamos vendo aqui.”

Salles reiterou que o governo Jair Bolsonaro tem tomado todas as medidas necessárias à identificação do óleo e sua origem, além do recolhimento e destinação do produto desde o início de setembro.

O ministro acrescentou que, pelas características do material que está se deslocando, não se consegue avistá-lo por cima:

“Ele só aparece, só se tem notícia de onde ele está, na hora em que ele está bem próximo à praia.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias