- PUBLICIDADE -

Casos de ‘fungo branco’ são registrados na Índia

Casos de ‘fungo branco’ são registrados na Índia
- PUBLICIDADE -

Infecções por "fungo branco" são "perigosas e podem afetar muitas partes do corpo.

As infecções por “fungo branco” recebem este nome por causa das feridas de coloração branca que ocorrem nos pacientes acometidos pela doença. 

As feridas costumam afetar o esôfago, causando dificuldade na deglutição de alimentos. 

Agora, um aumento de casos de “fungo branco” está sendo registrado na Índia depois de infecções por “fungo negro” serem declaradas epidemia em seis estados.

Em Ghaziabad, uma cidade no norte do estado de Uttar Pradesh, pelo menos sete pacientes com coronavírus em fase de recuperação foram diagnosticados com a infecção por “fungo branco”. 

Casos semelhantes foram detectados em cidades nos estados de Gujarat, Maharashtra e Bihar, destaca a emissora alemã DW.

As infecções por “fungo branco” são “perigosas e podem afetar muitas partes do corpo, incluindo pulmões, unhas, pele, estômago, rins, cérebro e boca“, aponta BP Tyagi, um cirurgião otorrinolaringologista de Ghaziabad.

Três dos nossos 26 pacientes desenvolveram ambos os tipos de infecções fúngicas. As infecções se desenvolvem no estágio pós-covid de recuperação“, acrescentou.

Este novo tipo de infecção fúngica levou o Ministério da Saúde da Índia a pedir às empresas farmacêuticas que aumentem a produção e distribuição de medicamentos antifúngicos.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -