- PUBLICIDADE -

Casos de sarampo na Alemanha triplicam em apenas um ano

- PUBLICIDADE -

Quase mil casos da doença foram registrados no país em 2017. Lacuna na vacinação de jovens e adultos e negligência na segunda dose para crianças ajudam a explicar surtos recentes de sarampo.

Em 2017, 929 casos de sarampo foram registrados na Alemanha, de acordo com o boletim do Instituto Robert Koch (RKI) divulgado nesta sexta-feira (17). O número é quase três vezes maior do que em 2016, quando foram reportadas 325 infecções.

A maioria dos casos, 520, foi registrado no estado Renânia do Norte-Vestfália. Segundo o boletim, até junho deste ano, 387 casos de sarampo já foram reportados. O número é menor do que o do mesmo período de 2017.

Desde 2001, a Alemanha adota o registro obrigatório de casos da doença. Com o aumento do índice de vacinação, as infecções têm diminuído nos últimos anos. Porém, o país ainda está abaixo da meta de 95% estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para erradicar a doença.

Principalmente, a segunda dose da vacina, recomendada antes do segundo aniversário da criança, costuma ser negligenciada e aplicada tarde demais.

A lacuna na vacinação de jovens e adultos também ajuda a explicar os surtos recentes da doença. O maior deles ocorreu em 2015, quando 2464 casos de sarampo foram registrados na Alemanha.

 

Com informações do DW
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -