A cerimônia de premiação mais esperada da sétima arte acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2020.
A primeira cerimônia de entrega do Oscar aconteceu em 1929. O quadro de categorias da cerimônia mudou bastante desde então.
Propostas ao longo dos anos, certas categorias foram recusadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pelo prêmio.
Abaixo você pode encontrar três exemplos destas categorias totalmente rejeitadas pelo Oscar ao longo das décadas.
- Melhor Dublê
A luta para que o Oscar inclua um prêmio que reconheça o trabalho dos dublês surgiu com o diretor Sydney Lumet, nos anos 1990.
Décadas depois, ainda assim, não há nenhum sinal de que a Academia cederá aos pedidos.
Felizmente, o Oscar não é a única premiação no planeta. O Taurus World Stunt Awards premia, desde 2001, os melhores trabalhos na área.
- Melhor Design de Título
O objetivo dos apoiadores desta categoria é premiar os artistas e designers por trás dos títulos de cada filmes — e da maneira como eles aparecem na introdução do longa.
A categoria está presente no Emmy, premiação focada nas melhores produções televisivas. Desde 1976, existe o troféu para os melhores títulos e aberturas de séries.
- Melhor Elenco
A proposta de incluir essa categoria surgiu em 1999. Ano depois, diversas dúvidas ainda pairam no ar sobre como seria a melhor forma de escolher e premiar os vencedores desta categoria.
A ideia acabou rejeitada no Oscar, mas há outras premiações em que ela aparece, como, por exemplo, o SAG Awards.