Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

CBF fará reunião com clubes para definir volta de torcida aos estádios

Tarciso Morais

Tarciso Morais

CBF fará reunião com clubes para definir volta de torcida aos estádios
COMPARTILHE

O Brasileirão foi iniciado, em agosto, sem a presença de público nos estádios do país.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira (22), que vai se reunir com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para discutir sobre o retorno dos torcedores aos estádios. 

O anúncio da reunião foi uma consequência de um parecer favorável do Ministério da Saúde quanto ao retorno dos torcedores às arquibancadas já no mês de outubro, como noticiou a RenovaMídia

De acordo com o estudo da pasta, há previsão de uso de até 30% da capacidade dos estádios durante o Brasileirão, mas não foi definida uma data para esta primeira abertura aos torcedores.

Em um comunicado, segundo o portal Terra, a CBF anunciou:

“O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.”

Alguns times são grandes incentivadores do retorno da torcida, principalmente para amenizar problemas financeiros da falta de bilheteria. 

Como os jogos têm sido realizados com portões fechados desde o início da competição, as equipes têm acumulado prejuízos com os custos operacionais das partidas.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram