Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Celso de Mello critica ‘delinquentes’ do submundo digital

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Celso de Mello critica 'delinquentes' do submundo digital

Em pronunciamento, Celso de Mello critica “atuação sinistra” de “delinquentes” do submundo digital.

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, criticou, nesta quarta-feira (23), o que chamou de “atuação sinistra de delinquentes que vivem na atmosfera sombria e covarde do submundo digital”.

Em manifestação no plenário do STF, o ministro mencionou “espectros ameaçadores, surtos autoritários, inconformismos incompatíveis com os fundamentos do estado de direito e manifestações de grave intolerância que dividem a sociedade civil”.

De acordo com Celso de Mello, essas situações são agravadas “pela atuação sinistra de delinquentes que vivem na atmosfera sombria e covarde do submundo digital, em perseguição ao estranho e perigoso projeto de poder, cuja implementação certamente comprometerá a integridade dos princípios sob quais se estruturam esta República democrática e laica”.

O ministro afirmou que o STF deve ser “imune a pressões ilegítimas” a fim de poder cumprir seus objetivos estabelecidos na Constituição. Segundo ele, o país vive um momento “extremamente delicado em sua vida político-institucional”.

Celso de Mello fez a afirmação ao homenagear o presidente do STF, Dias Toffoli, que completou dez anos de atuação no tribunal, durante sessão de julgamento de ações sobre a constitucionalidade da prisão após condenação na segunda instância da Justiça, informa o portal G1.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email