- PUBLICIDADE -

Celular do ministro Paulo Guedes alvo de ataque hacker

Celular do ministro Paulo Guedes alvo de ataque hacker
- PUBLICIDADE -

“Acho que fui hackeado. Bandidos”, disse Guedes na noite desta segunda-feira (22).

A assessoria do ministro da Economia informou que o celular de Paulo Guedes foi hackeado e que pretende tomar medidas cabíveis nesta terça-feira (23).

Na noite desta segunda-feira (22), por volta de 22h30, o telefone de Guedes entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Logo após, a assessoria do ministro informou que o celular havia sido clonado.

A equipe do jornal Gazeta do Povo puxou conversa, e o hacker tentou se passar por Guedes, como mostram as mensagens abaixo.

Importante destacar que o hacker é alguém minimamente bem informado: Gabriela Valente é assessora de imprensa de Guedes e, de fato, há uma Daniella (com dois L) no ministério: Daniella Marques Consentino, assessora especial do ministro.

Este foi o segundo caso em dois dias envolvendo aparelhos celulares de pessoas ligadas ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

No domingo (21), a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), também informou que o celular dela havia sido hackeado.

Hasselmann divulgou um vídeo em uma rede social no qual diz que teve o celular invadido e clonado. Segundo a deputada, a polícia já foi acionada para apurar o caso.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -