Português   English   Español

Centrais sindicais conclamam Ciro para a ‘virada’ de Haddad

Centrais sindicais conclamam Ciro para a ‘virada’ de Haddad

A Força Sindical e a Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) divulgaram nesta sexta-feira (26) uma nota conjunta de apelo para Ciro Gomes “se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização”.

“Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivenciamos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade”, diz trecho do texto reproduzido pelo BR18.

A Força Sindical também fez outro apelo recente para que o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso declare apoio explícito ao candidato Fernando Haddad (PT). O resultado não foi positivo.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (26) que Ciro Gomes irá gravar um vídeo no qual vai declarar voto e um apoio mais enfático ao presidenciável do PT.

Lupi evitou garantir, no entanto, que Haddad e Ciro irão se encontrar ou que haverá tempo para que eles façam um ato público juntos.

Segundo informações do Estadão, o líder do PDT declarou:

Ele (Ciro) já declarou (voto no Haddad), vai reforçar isso. Eu estou indo para o Ceará para conversar com o Ciro para saber como vamos fazer, mas que a gente vai fazer, vai. Não sei dá tempo para isso (fazer ato público ou subir no palanque), mas para a rede social nós vamos gravar um vídeo sobre isso.

Deixe seu comentário

Veja também...