- PUBLICIDADE -

Centrão espera próxima pesquisa para abandonar Alckmin

Centrão espera próxima pesquisa para abandonar Alckmin

- PUBLICIDADE -

O grupo de partidos políticos, que garantiu ao tucano o maior tempo de TV entre os presidenciáveis, sairá discretamente da campanha se as novas pesquisas não apontarem reação.

O Centrão – que reúne DEM, PP, PR, PRB e SD – estabeleceu o final desta semana como prazo para tirar de vez o pé da candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.

As lideranças do bloco aguardavam o Ibope, que foi divulgado nesta segunda-feira (24), e o Datafolha, no final da semana, para então desembarcar da aliança com o PSDB.

Se não houver reação de Geraldo Alckmin nas duas pesquisas (os trackings da campanha mostraram uma subida discreta, depois dos bombardeios contra o PT e Jair Bolsonaro na última semana, no horário eleitoral), os partidos que compõe a aliança abandonarão o projeto – não pela porta da frente, mas, discretamente, pelos fundos.

Os tucanos torcem ainda para o petista Fernando Haddad ter bom desempenho nas pesquisas desta semana, de modo a assustar o eleitor antipetista que está com Jair Bolsonaro.

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24) mostra exatamente este cenário e, também, confirma a teoria de que a campanha tucana está fortalecendo o candidato petista propositalmente.

Adaptado da fonte G1

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -