O grupo de partidos políticos, que garantiu ao tucano o maior tempo de TV entre os presidenciáveis, sairá discretamente da campanha se as novas pesquisas não apontarem reação.
O Centrão – que reúne DEM, PP, PR, PRB e SD – estabeleceu o final desta semana como prazo para tirar de vez o pé da candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
As lideranças do bloco aguardavam o Ibope, que foi divulgado nesta segunda-feira (24), e o Datafolha, no final da semana, para então desembarcar da aliança com o PSDB.
Se não houver reação de Geraldo Alckmin nas duas pesquisas (os trackings da campanha mostraram uma subida discreta, depois dos bombardeios contra o PT e Jair Bolsonaro na última semana, no horário eleitoral), os partidos que compõe a aliança abandonarão o projeto – não pela porta da frente, mas, discretamente, pelos fundos.
Os tucanos torcem ainda para o petista Fernando Haddad ter bom desempenho nas pesquisas desta semana, de modo a assustar o eleitor antipetista que está com Jair Bolsonaro.
A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24) mostra exatamente este cenário e, também, confirma a teoria de que a campanha tucana está fortalecendo o candidato petista propositalmente.
Segue os números da última pesquisa Ibope divulgada minutos atrás:
1. Jair Bolsonaro (PSL) | 28%
2. Fernando Haddad (PT) | 22%
3. Ciro Gomes (PDT) | 11%
4. Geraldo Alckmin (PSDB) | 8%
5. Marina Silva (REDE) | 5%https://t.co/2LMlzY6cil— RENOVA (@RenovaMidia) September 24, 2018
Adaptado da fonte G1