Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

CEO do Twitter quer regulação dos governos nas redes sociais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
CEO do Twitter quer regulação das redes sociais pelo governo

Em entrevista para a BNN Bloomberg, o chefe do Twitter defendeu uma maior regulamentação governamental assim como já está começando a ser feito na União Europeia.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, revelou, nesta quarta-feira (3), que é totalmente a favor de uma maior regulamentação das mídias sociais pelos governos dos países.

O executivo é o mais novo exemplo de uma onda recente de bilionários do Vale do Silício que pedem uma maior regulação do governo às empresas de tecnologia.

Marc Benioff, da Salesforce, e Mark Zuckerberg, do Facebook, também já deixaram claras suas posições de que é necessário um maior controle do governo sobre o que é feito com a informação dos usuários na internet.

“Acredito que precisamos de um papel mais ativo de governos e reguladores. Ao atualizar as regras para a internet, podemos preservar o que há de melhor nela”, diz Zuckerberg, como noticiou a RENOVA.

O CEO do Twitter disse ainda que vê sua companhia como uma espécie de “professora” para reguladores e legisladores, ajudando-os a entender quais são os desafios existentes nas atuais tecnologias da área, informa o Canal Tech.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email