“Nós vamos enfrentar a violência física contra a mulher, a violência psicológica, patrimonial, emocional”, garantiu Damares.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, exaltou, nesta quarta-feira (18), que o governo Jair Bolsonaro está “fechando o cerco” àqueles que agridem mulheres.
Durante evento em Boa Vista, capital de Roraima, a ministra celebrou a publicação da Lei nº 13.871, que obriga agressores a ressarcirem o governo pelos custos do atendimento a vítimas de agressões no Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o site Poder360, Damares declarou:
“Estamos fechando o cerco. Deixa eu mandar um recado para o agressor de mulher no Brasil: ‘Acabou. Nós vamos atrás de vocês’. Bater em mulher não é cultura, tem que acabar essa história no Brasil.”
E acrescentou:
“Nós vamos enfrentar a violência física contra a mulher, a violência psicológica, patrimonial, emocional. Todo tipo de violência será enfrentado. Essa questão veio para transformar.”
Damares segue em Roraima nesta quinta-feira (19) para agenda que inclui lançamento de um programa para inclusão digital de pessoas idosas e visitas a centros de acolhimento de refugiados da Venezuela.