Cesare Battisti deve seguir direto da Bolívia para a Itália

Idiomas:

Português   English   Español
Cesare Battisti deve seguir direto da Bolívia para a Itália
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O premiê italiano Giuseppe Conte declarou que o terrorista Cesare Battisti será levado da Bolívia direto para a Itália.


Em uma mensagem no Facebook, Giuseppe Conte disse que Cesare Battisti chegará a Roma nas próximas horas, em um voo direto de Santa Cruz de La Sierra, onde ele foi preso na madrugada deste domingo.

Fontes da Polícia Federal confirmaram ao jornal “Gazeta do Povo“, extra-oficialmente, que o terrorista italiano será transferido diretamente para a Itália, sem passar pelo Brasil.


“Estamos satisfeitos com esse resultado que nosso país espera há muitos anos”, escreveu o primeiro-ministro, agradecendo o presidente brasileiro Jair Bolsonaro -com quem disse ter falado – e as autoridades bolivianas.

No início da manhã de hoje, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse que Battisti passaria pelo Brasil, antes de seguir em direção à Itália. Um avião da Polícia Federal chegou a se deslocar para a Bolívia para trazer o terrorista de volta ao Brasil, registra o “G1“.

Pouco depois da declaração de Heleno, o líder italiano publicou em uma rede social que Battisti seria levado diretamente para o país europeu.

Segundo a imprensa italiana, um voo da Itália chega à Bolívia às 21h (horário local boliviano), sai de lá às 22h (horário local) direto para o aeroporto de Ciampino, em Roma, com chegada prevista pras 14h desta segunda-feira (horário local).

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...