Português   English   Español

Cesare Battisti será levado direto para prisão em Roma

Cesare Battisti será levado direto para prisão em Roma

O avião transportando Battisti pousa na Itália na manhã desta segunda-feira (14) após o terrorista ser capturado na Bolívia.

Ao desembarcar nesta segunda-feira (14) em Roma, o terrorista Cesare Battisti, de 64 anos, será recebido pelos agentes do GOM, o grupo operativo móvel da polícia penitenciária da Itália.

Battisti será levado para a prisão de Rebibbia, na capital italiana. Ele chegará ao Aeroporto de Ciampino entre 8h30m e 9h (horário de Brasília), informa “O Globo“.

Várias autoridades do governo da Itália deverão estar presentes no momento da aterrissagem do avião, entre eles os ministros Alfonso Bonafede, da Justiça, e Matteo Salvini, do Interior.

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, é considerado terrorista.

Neste domingo (13), o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, agradeceu o apoio do presidente brasileiro Jair Bolsonaro no processo de captura de Battisti, conforme noticiou a RENOVA.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...