A chuva de tuítes de Kanye West defendendo o presidente Donald Trump ganhou apoio de outro artista do mundo do rap: Chance the Rapper.
Chance retuitou um dos posts de Kanye sobre não ter que concordar com Trump em tudo. Depois, disse que o artista estava bem mentalmente e que a perseguição contra ele era humilhante.
Black people don’t have to be democrats.
— Chance The Rapper (@chancetherapper) April 25, 2018
Os negros não precisam ser democratas.
Em outra postagem, disse que “falou com ele (Kanye) há dois dias. Ele está muito bem e nem um pouco afetado pelas pessoas que tentam questionar sua saúde física ou mental”.
Ele continuou e disse que Kanye era o “mesmo Ye do Vmas, mesmo Ye do telethon”, em referência a momentos marcantes em que Kanye West falou sobre política de uma maneira menos Republicana.
O filho mais velho do presidente norte-americano, Donald Trump Jr., reuitou e endossou o tuíte de Chance sobre aqueles que não são democratas.
It’s always incredible to watch a cultural shift happen in real time. I respect those willing to take the lead breaking with convention. That takes guts… though there’s a better word for it. ?? https://t.co/01jMdg6ETa
— Donald Trump Jr. (@DonaldJTrumpJr) April 25, 2018
É sempre incrível ver uma mudança cultural em tempo real. Eu respeito aqueles que tomam a linha de frente para mudar o que é conveniente. Isso requer muitas bolas… embora haja uma palavra melhor para isso.
Chance não é alguém a ser lembrado como um apoiador do Partido Republicano ou de Trump.
‘Qualquer pessoa que estiver surpresa com a eleição de Donald Trump não tem noção do racismo e o padrão seguido na história americana e do mundo’, disse em novembro de 2016.
E, mais importante: ele apoiou a esquerdista Hillary Clinton para presidente.
Matéria traduzida e adaptada de Washington Times