Português   English   Español
Português   English   Español

Chanceler de Cuba diz que EUA querem asfixiar a ilha

Chanceler de Cuba diz que EUA querem asfixiar a ilha
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Medidas recentes dos Estados Unidos contra Cuba dificultam investimentos estrangeiros na ilha e restringem o envio de remessas.

O chanceler Bruno Rodríguez denunciou a ação do governo Donald Trump para asfixiar a economia da ditadura comunista de Cuba:

“A meta declarada é asfixiar a economia e castigar o povo cubano em seu conjunto com a finalidade de arrancar concessões políticas de nosso governo.”

E, em entrevista coletiva, acrescentou:

“Apesar do inquestionável impacto econômico [dessas medidas~], não poderão mover em um grau a firme determinação de resistência.”

O governo Trump aplicará a partir de 2 de maio um trecho de uma lei de 1996 que habilita tribunais federais dos Estados Unidos a receber processos contra empresas estrangeiras que gerem bens confiscados depois de 1959.

De acordo com o chanceler cubano, Washington procura reforçar o bloqueio que aplica à ilha desde 1962.

EUA justificam suas ações devido à falta de “liberdades fundamentais” na ilha e também rejeitam o respaldo que Cuba outorga ao ditador Nicolás Maduro na Venezuela.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!