Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Chanceler diz que Bachelet está preocupada com queda da esquerda

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Chanceler diz que Bachelet está preocupada com queda da esquerda
COMPARTILHE

“O que está encolhendo é o espaço da esquerda. Talvez seja isso o que no fundo a preocupa”, disse Araújo sobre Bachelet.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou a declaração da Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, sobre um suposto encolhimento do “espaço democrático no Brasil”.

Em postagens na rede social Twitter, Araújo disse que Bachelet estava “muito mal informada”:

“Qualquer observador atento sabe q o Brasil vive uma democracia plena e q os brasileiros hoje se engajam na política como nunca antes.”

E acrescentou:

“O que está encolhendo é o espaço da esquerda. Talvez seja isso o que no fundo a preocupa. Está encolhendo porque cada vez menos brasileiros acreditam numa ideologia que só nos deu corrupção e pobreza. Já o espaço da liberdade, do desenvolvimento e da segurança está aumentando.”

O ministro também rebateu as críticas da ex-presidente do Chile aos membros das forças de segurança do Brasil:

“Lembrando que os policiais e agentes da lei, cuja ação a Alta Comissária parece desprezar, são também grandes defensores dos direitos humanos. Arriscam a própria vida para defender a segurança e o direito à vida dos seus concidadãos, o mais fundamental de todos os direitos.”

Mais cedo, durante entrevista coletiva em Genebra, Bachelet disse que “nos últimos meses, observamos [no Brasil] uma redução do espaço cívico e democrático”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram