Português   English   Español
Português   English   Español

Chanceler do Brasil a favor de uma maior cooperação militar com os EUA

Chanceler do Brasil a favor de uma maior cooperação militar com os EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em sua primeira viagem internacional como ministro da Relações Exteriores do Brasil, o diplomata Ernesto Araújo participou de uma reunião do Grupo de Lima nesta sexta-feira (4).

O novo chanceler brasileiro Ernesto Araújo confirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não exclui a possibilidade” da instalação de uma base militar dos Estados Unidos no Brasil.

Em entrevista durante o evento na capital do Peru, segundo “O Antagonista“, o chefe do Itamaraty afirmou:

O presidente não exclui esse tipo de possibilidade. Temos todo interesse em aumentar a cooperação com EUA em todas as áreas.

Durante sua primeira entrevista à uma emissora de TV após a posse como presidente da República, Bolsonaro defendeu uma maior aproximação bélica com o país de Donald Trump, conforme informou a RENOVA.

Ainda durante sua rápida conversa com a imprensa em Lima, o chanceler Ernesto Araújo falou sobre a possibilidade da instalação de uma base militar norte-americana no País. Ele respondeu:

Isso é algo que tem que ser conversado. Não haveria problema na questão de uma presença desse tipo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!