Português   English   Español

Chanceler do Brasil a favor de uma maior cooperação militar com os EUA

Chanceler do Brasil a favor de uma maior cooperação militar com os EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em sua primeira viagem internacional como ministro da Relações Exteriores do Brasil, o diplomata Ernesto Araújo participou de uma reunião do Grupo de Lima nesta sexta-feira (4).


O novo chanceler brasileiro Ernesto Araújo confirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não exclui a possibilidade” da instalação de uma base militar dos Estados Unidos no Brasil.

Em entrevista durante o evento na capital do Peru, segundo “O Antagonista“, o chefe do Itamaraty afirmou:

O presidente não exclui esse tipo de possibilidade. Temos todo interesse em aumentar a cooperação com EUA em todas as áreas.

Durante sua primeira entrevista à uma emissora de TV após a posse como presidente da República, Bolsonaro defendeu uma maior aproximação bélica com o país de Donald Trump, conforme informou a RENOVA.

Ainda durante sua rápida conversa com a imprensa em Lima, o chanceler Ernesto Araújo falou sobre a possibilidade da instalação de uma base militar norte-americana no País. Ele respondeu:

Isso é algo que tem que ser conversado. Não haveria problema na questão de uma presença desse tipo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...