Português   English   Español
Português   English   Español

Chanceler do Brasil visita Itália em busca de investimentos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Chanceler do Brasil visita Itália em busca de investimentos

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, desembarcou nesta segunda-feira (6) em Roma, na Itália.

A visita do chanceler brasileiro Ernesto Araújo àItália terá duração até o próximo dia 8 de maio e tem o objetivo de fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, incentivando investimentos e exportações.

Nesta terça-feira (7), o chanceler se reunirá com autoridades do Ministério das Relações Exteriores da Itália e com empresários italianos que atuam no Brasil.

Um dia depois, Araújo será recebido pelo ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, e pela ministra da Defesa, Elisabeta Trenta, informa a ISTOÉ.

O objetivo do diplomata brasileiro é discutir os principais temas da pauta bilateral, como comércio, investimentos, cooperação e temas regionais e globais.

Além disso, ele quer incentivar a exportação brasileira de aviões e materiais de defesa, como aeronaves da Embraer e armas, para os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Durante sua viagem pela Itália, Araújo aproveitará para visitar o Vaticano e se reunir com o secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin.

Depois da Itália, Araújo seguirá para a Hungria e depois a Polônia, onde encerrará seu tour pela Europa, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!