Chanceler dos EUA aplaude Parlamento venezuelano por declarar Maduro ‘usurpador’

Português   English   Español
Chanceler dos EUA aplaude Parlamento venezuelano por declarar Maduro 'usurpador'
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, aplaudiu nesta quarta-feira (16) o Parlamento da Venezuela por declarar o ditador Nicolás Maduro “usurpador” da democracia.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos também celebrou o fato de o Parlamento da Venezuela ter assumido as “responsabilidades executivas” do governo, apesar do ato ser simbólico.

“Felicitamos, reconhecemos e apoiamos a coragem da Assembleia Nacional da Venezuela ao declarar formalmente Maduro ‘usurpador’ da democracia”, assinalou o chanceler Mike Pompeo em um tuíte.

A Assembleia Nacional venezuelana, instalada em 2016 até 2021, classificou na terça-feira (15) o ditador Nicolás Maduro como “usurpador” da presidência, e pediu a adoção das medidas estipuladas na Carta Magna para instituir um governo de transição e convocar novas eleições.

Também aprovou um acordo no qual se compromete a “decretar uma lei de anistia” para militar que colaborem na “restituição da ordem constitucional”.

Pompeo se pronunciou depois que o vice-presidente americano, Mike Pence, falou por telefone com o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, para expressar o “firme apoio” dos Estados Unidos à sua “valente liderança”, conforme noticiou a RENOVA.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...