- PUBLICIDADE -

Chanceler dos EUA destaca o Dia Internacional da Liberdade Religiosa

Democratas praticam 'intimidação' e 'perseguição', diz Pompeo

“Movimento global pela liberdade religiosa é agora uma realidade”, diz Pompeo.

- PUBLICIDADE -

Mike Pompeo, chanceler do Estados Unidos, celebrou, nesta terça-feira (27), o Dia Internacional da Liberdade Religiosa através de publicações nas redes sociais.

Pompeo disse que a liberdade religiosa e outros temas sobre dignidade humana são – e sempre serão – uma prioridade fundamental da política externa dos EUA.

Em um comunicado oficial, Pompeo acrescentou:

“Há 22 anos, no dia de hoje, os Estados Unidos promulgaram a Lei sobre Liberdade Religiosa Internacional de 1998, reafirmando nosso compromisso de promover e defender o direito fundamental à liberdade religiosa para todas as pessoas em todos os lugares. “

E complementou:

“Um movimento global pela liberdade religiosa é agora uma realidade – rica em diversidade regional, cultural e política –, testemunha de uma verdade universal e inequívoca: todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, têm o direito de acreditar ou não acreditar, mudar suas crenças, falar sobre elas, ensiná-las e reunir-se com outros.” 

“Neste Dia Internacional da Liberdade Religiosa, os Estados Unidos se orgulham de promover e proteger a liberdade religiosa”, finaliza Pompeo, ainda no comunicado oficial.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -