Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Chanceler dos EUA diz que culpados pela pandemia vão prestar contas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Iraque aceita presença de militares dos EUA, diz Pompeo
COMPARTILHE

“Estou muito confiante de que o governo vai liderar uma forma para que prestem contas [pelo coronavírus]”, disse Pompeo.

O presidente Donald Trump entende que a Organização Mundial de Saúde (OMS) confiou muito nos números oficiais da China depois que o coronavírus apareceu no final do último ano em Wuhan.

Nas primeiras semanas do surto, a OMS, citando médicos chineses, disse que não tinha informação de que a transmissão do Covid-19 ocorresse entre humanos, elogiando a transparência do regime comunista em Pequim.

Em entrevista à rádio Houston KSEV, nesta terça-feira (14), Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos, foi questionado sobre uma proposta no Congresso para que as vítimas americanas do coronavírus processem a China.

Pompeo disse que os registros de todos os países serão eventualmente analisados:

“Aqueles que foram responsáveis tanto pela perda de vidas, pela tragédia que ocorre nos Estados Unidos e o dano econômico em todo o mundo, estou muito confiante de que o governo vai liderar uma forma para que prestem contas [pelo coronavírus], tanto esses países como os indivíduos responsáveis.”

Os opositores de Trump dizem que o chefe da Casa Branca está buscando um bode expiatório estrangeiro por ter recebido ataques em relação a como está lidando com a pandemia no país.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM