O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, endureceu o discurso na noite deste sábado (23) contra as ações da ditadura Maduro.
“Os EUA tomarão medidas contra aqueles que se opõem à restauração pacífica da democracia na Venezuela”, disse o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, em publicação no Twitter na noite deste sábado (23).
A forte declaração do membro do alto escalão da Casa Branca é uma resposta aos atos praticados por membros das forças de segurança do ditador Nicolás Maduro contra manifestantes pedindo a entrada de ajuda humanitária internacional.
“Agora é a hora de agir em apoio às necessidades do desesperado povo venezuelano. Nós nos solidarizamos com aqueles que continuam sua luta pela liberdade”, acrescentou o principal representante diplomático do governo Donald Trump.
Ainda na noite de ontem, o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, deu a entender que estaria disposto a adotar “todas as opções” para “alcançar a liberação deste país”, como noticiou a RENOVA.
O presidente interino da #Venezuela, Juan Guaidó, escreveu:
— RENOVA (@RenovaMidia) February 24, 2019
"Os acontecimentos de hoje obrigam-me a tomar uma decisão: apresentar formalmente à comunidade internacional que devemos ter todas as opções em aberto para alcançar a libertação deste país."https://t.co/6umD9pLBdY