Português   English   Español
Português   English   Español

Chanceler dos EUA exige libertação de braço direito de Guaidó

Chanceler dos EUA exige libertação de braço direito de Guaidó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Este ataque à Assembleia Nacional deveria servir como um sinal de alarme à região e ao mundo”, disse Pompeo.

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, exigiu nesta quinta-feira (9) a libertação imediata do primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Édgar Zambrano, ao tachar sua detenção como “ilegal”.

Em um comunicado, Pompeo declarou:

“Zambrano deve ser libertado imediatamente. Este é um ataque à independência do órgão legislativo eleito democraticamente no país e faz parte dos constantes ataques do regime Maduro para achatar as divergências e o debate livre na Venezuela.”

O chefe da Secretaria de Estado americana disse ainda que a “detenção arbitrária” de Zambrano é “um ato inaceitável e ilegal que reflete novamente a repressão do ex-regime de Maduro”, o qual os Estados Unidos já não reconhecem como legítimo:

“Este ataque à Assembleia Nacional deveria servir como um sinal de alarme à região e ao mundo de que a ditadura não está interessada em soluções constitucionais para os problemas do povo venezuelano.”

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, condenou o encarceramento do braço direito de Guaidó, segundo a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!